A Tarobá teve acesso às imagens de câmera de segurança que registram o momento exato em que Rafael Lustosa Barreto, de 42 anos, é alvejado e morto na madrugada deste domingo (7), em um estabelecimento comercial localizado na rua Manoel Ribas, na área central de Cascavel.
Nas imagens, é possível ver uma confusão generalizada em frente ao local. Um grupo de pessoas troca agressões na calçada quando, instantes depois, um homem vestindo camisa azul surge armado do outro lado da rua e efetua diversos disparos. No interior e na entrada do comércio havia várias pessoas.
Rafael, que havia se envolvido na briga anterior, acaba atingido pelos tiros e cai ao chão. Pessoas que estavam próximas correm para tentar ajudá-lo. Socorristas do Siate foram chamados, mas apenas puderam confirmar o óbito no local.
A Delegacia de Homicídios iniciou as investigações ainda durante a madrugada. Um dos suspeitos de participação direta no crime foi preso pouco depois. De acordo com a Polícia Civil, ele cumpria pena em regime semiaberto e estava sem tornozeleira eletrônica. Após o homicídio, os envolvidos fugiram em um veículo pertencente ao detido.
A identificação do carro foi possível graças às diligências dos investigadores, que compartilharam as informações com outras equipes policiais. O veículo foi localizado pelo Bope/Choque da Polícia Militar na casa do suspeito, onde ele acabou detido.
O autor dos disparos, no entanto, ainda não foi encontrado e segue sendo procurado pela Polícia Civil.