O corpo de uma capivara morta no Lago Norte tem chamado a atenção de quem passa pelo local há mais de 10 dias. As margens da Rodovia Carlos João Strass, o cheiro do cadáver do animal tem incomodado os moradores e trabalhadores do local,
“As famílias que vêm aqui ficam reclamando do mau cheiro, e fica ruim pra gente também. O pessoal reclama muito e é difícil pra gente que fica aqui”, contou seu Oscar Cardoso, que vende caldo de cana próximo ao Lago.
A capivara é um roedor gigante que se alimenta das plantas aquáticas e é muito comum encontrá-las em lagos e rios de todo o Brasil, mas ver o animal morto, em estado avançado de decomposição em pleno ponto turístico, não é agradável.
“Fica complicado, a gente vem aqui no calor tomar um caldo de cana geladinho, e se depara com um bicho morto, até perde a vontade. Sem falar no mau cheiro. Tem que pedir pra retirar”, disse Suellen Tobias.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria do Ambiente de Londrina (SEMA), mas até o momento do fechamento desta matéria, não obteve uma resposta sobre a retirado do corpo do animal do Lago Norte.