O carro utilizado na fuga de um roubo ocorrido na zona sul de Londrina foi encontrado abandonado no Jardim Primavera, na zona norte da cidade. O veículo, um Peugeot prata, foi localizado por agentes da Guarda Municipal após uma denúncia anônima.
O carro foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança, que registraram toda a ação dos criminosos — desde a chegada à empresa, o roubo no interior do local e a fuga.
Os suspeitos tentaram esconder o veículo entre outros carros antigos abandonados em uma rua no Jardim Primavera, numa tentativa de camuflar a presença do automóvel usado no crime. No roubo, os ladrões levaram R$ 90 mil em dinheiro e duas pistolas calibre 9 mm. As maletas e o cofre utilizados no transporte das armas foram encontrados por policiais da Companhia de Choque, próximos ao Residencial Flores do Campo, também na zona norte.
Durante a averiguação, guardas municipais foram até um endereço relacionado ao veículo e encontraram uma mulher. Ela afirmou que um dos suspeitos vistos nas imagens pode ser seu filho, mas disse não ter certeza.
Segundo o diretor da Guarda Municipal, Jeferson Almeida, a mulher teria inclusive comentado que não compactua com as ações do filho, por uma questão de caráter.
O carro foi recolhido para perícia. A expectativa é que as impressões digitais encontradas no veículo ajudem na identificação dos envolvidos. Todo o material será encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Londrina, responsável pela investigação.