O prefeito de Cascavel, Renato Silva, anunciou na segunda-feira (21) o local onde será construído o novo Centro de Eventos e Convenções da cidade. A área escolhida está situada na região oeste, nas imediações da Avenida das Torres e próxima ao Aeroporto Regional, após estudos técnicos realizados pela Codesc (Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico Sustentável).
O anúncio foi feito em reunião no Paço Municipal, com a presença de secretários, lideranças locais e representantes de mais de 60 entidades, que participaram das discussões. “Nós estamos pensando em Cascavel daqui 30, 50, 100 anos. E essa obra vai enriquecer tudo isso”, afirmou o prefeito.
O projeto prevê uma estrutura com até 65 mil metros quadrados de área construída, em um terreno entre 130 e 150 mil metros quadrados. A escolha levou em conta aspectos estratégicos como proximidade com o aeroporto, viabilidade ambiental e espaço disponível.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Margarida Carneiro, destacou que o local definido possibilita o avanço da próxima etapa: a captação de recursos. O projeto deve ser apresentado ao Ministério do Turismo até outubro, com previsão de buscar verbas federais para execução da obra a partir de 2026. O investimento estimado gira entre R$ 180 e R$ 200 milhões.