Milhares de fiéis da Arquidiocese de Londrina se preparam para a primeira peregrinação arquidiocesana do Ano Santo, que acontecerá no próximo sábado, 22 de fevereiro. A caminhada de fé terá início no Santuário Nossa Senhora Aparecida, às 14h e seguirá em direção à Catedral Metropolitana de Londrina, que está entre as Catedrais designadas como Igreja Jubilar do Ano Santo.
Organizada pelo Decanato Norte, a peregrinação é aberta a todos os que desejam participar desse momento especial de espiritualidade e comunhão. Durante o percurso, os fiéis terão a oportunidade de refletir, rezar e vivenciar a graça do Jubileu, fortalecendo sua caminhada de fé.
Ao chegarem à Catedral, os peregrinos poderão participar da Santa Missa Jubilar, aprofundando ainda mais a experiência do Ano Santo. Aqueles que cumprirem os requisitos estabelecidos – passar pela porta central da Catedral de Londrina, rezar diante da cruz jubilar, da fonte de batismo e participar da comunhão eucarística – poderão receber a indulgência plenária, uma graça especial concedida pela Igreja neste tempo jubilar.
O padre Joel Medeiros, pároco da Catedral, reforça o convite: “Essa peregrinação será um momento único para nossa Arquidiocese. Convido todos os fiéis a se unirem nessa caminhada de fé, renovação e encontro com Deus.”