Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

Centros de Convivência da Pessoa Idosa de Londrina preparam arraiás para junho e julho

A primeira das três festas será na tarde de segunda-feira (9), no CCI Oeste, com música ao vivo, quadrilha, desfile em trajes típicos e lanches
06 jun 2025 às 19:07
Por: Assessoria de Imprensa
Foto: SMI/ Arquivo

Os três Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) de Londrina entraram no ritmo das festas caipiras e realizam, nas próximas semanas, os tradicionais Arraiás. O primeiro deles será nesta segunda-feira (9), das 13h às 16h, no CCI Oeste. Toda a comunidade com 60 anos de idade ou mais está convidada a participar dessa grande festa.


O CCI Oeste fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. Como o espaço é limitado, a orientação é de que os interessados em participar do Arraiá do CCI confirmem presença com antecedência, pessoalmente ou pelo telefone (43) 3375-0334.


Segundo a coordenadora do CCI Oeste, Rosely Sonoda, a expectativa é superar o número de participantes do ano passado, que foi de 170 pessoas. Além das danças com músicas caipiras, o Arraiá do CCI Oeste terá outras atrações, como quadrilha e o desfile. “Será um momento de descontração, em que os idosos que vierem caracterizados com trajes típicos de festa junina vão desfilar para os colegas. A participação é opcional, mas sabemos que para eles vir à caráter é muito importante, então será uma forma de incentivar e valorizar esse esforço”, explicou.


O lanche comunitário será compartilhado, ou seja, o pedido é para que cada um leve um prato de casa, entre doces ou salgados. A animação da festa ficará por conta do Trio Modão Sertanejo, responsável pela música ao vivo dos bailes e festas realizados nos CCIs.


Ainda em junho, o CCI Leste (Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz) agendou o seu Arraiá para o dia 26, também das 13h às 16h. E, no dia 8 de julho, será a vez do CCI Norte (Rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind). “Nossos Centros de Convivência estão ainda mais animados nesse período. As festas temáticas, como são as festas juninas, chegaram para transformar os encontros em momentos de alegria, cultura e integração. É uma nova viagem no tempo e no coração, celebrações culturais que valorizam memórias e criam novas histórias. Mais do que diversão, essas festas fortalecem vínculos, estimulam a criatividade e promovem o bem-estar de nossos idosos. Porque aqui, celebrar a vida é parte do cuidado”, enfatizou a secretária municipal do Idoso, Marisol Chiesa.

Outras notícias

CMTU promove leilão com mais de 200 automóveis nesta segunda-feira

Cambé retoma aulas após falta de água em escolas municipais nesta quinta-feira

Polícia Civil procura suspeito de sequestrar e matar jovem em Ibiporã


A Associação de Arte e Cultura de Londrina (CORRE) promove as apresentações musicais nesse eventos e nas tardes festivas, por meio de patrocínio da Secretaria Municipal do Idoso. Os recursos são oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Londrina (FMDPI).


Conforme a coordenadora da Associação, Rose Castanho, os bailes dos CCIs contam com grande adesão dos idosos e os Arraiás também devem ter sucesso de público. “Os bailes com música ao vivo estão sempre cheios e são realizados geralmente uma vez por mês em cada CCI. Porém, todas as pessoas com idade acima de 60 anos de Londrina, mesmo que não morem na região do CCI, estão convidadas a participar”, afirmou.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Carro capota na BR-369 após colisão com caminhão próximo ao Grêmio

Cidade
Imagem de destaque

Menina de 1 ano e 6 meses morre após se afogar em Alto Piquiri

Cidade

Duas pessoas ficam feridas após carro atingir guard rail na BR-369, em Corbélia

Cidade

Homem morre carbonizado após grave acidente na PR-566, em Francisco Beltrão

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

Homem morre ao ser atingido por barra de supino em academia; Veja o vídeo

Cidade
Londrina e região

Problema eletromecânico no Sistema Tibagi causa falta de água em Londrina e Cambé

Brasil e mundo
Brasil

Grupo de caminhoneiros planeja paralisação amanhã; categoria nega apoio

Cidade
Londrina e região

Motorista Marlene da Van morre aos 84 anos e sepultamento ocorre no Cemitério São Paulo

Cidade
Londrina e região

Morte de policial: defesa aponta que outra pessoa dirigia carro envolvido em acidente

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Podcast Falando de Gestão | EP 39 | Carreira, Arte e Tecnologia | Luciano Galbiati

Podcast Pod Tah | EP 37 | Vida, Internet e Empreendedorismo | Kelvin Anesi

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.