Todos os locais
Todos os locais
Cidade
Londrina e região

Cerimônia de diplomação confirma eleição de, vice-prefeito e vereadores em Cambé

Parlamentares começam o mandato em 1 de janeiro de 2025
18 dez 2024 às 07:14
Por: Assessoria de Imprensa
- Foto: Gisele Cabrera/Prefeitura de Cambé

Nesta terça-feira (17), a cerimônia de diplomação oficializou o resultado das eleições municipais e confirmou a vitória do prefeito Conrado Scheller, do vice-prefeito Zezinho da Ração e dos nove vereadores. A cerimônia foi realizada no Salão do Tribunal do Juri em Cambé, e contou com a presença dos candidatos eleitos; do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson; da juíza da 78ª Zona Eleitoral de Cambé, Luciene Zanetti; e demais autoridades.


Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo. Na cerimônia, ocorre a entrega dos diplomas, assinados pelo presidente da junta eleitoral. Essa é a última etapa do pleito eleitoral, feita após a apuração dos votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.


Foi diplomada na cerimônia a chapa eleita para o executivo, no mandato até 2028, composta pelo prefeito Conrado Scheller (PSD) e o vice-prefeito Zezinho da Ração, eleitos com 36.989 votos (73,50%). Foram diplomados também os noves vereadores que venceram o pleito: Lucas Mil Grau, Ademilson, André do Carmo, Viviani Valarini, Dr. Fernando Lima, Ellen Afonso, Pi da Terraplanagem, Odair Paviani, Galego e Patricia da Farmácia.


O presidente do TRE-PR ainda entregou diplomas de agradecimento às 28 pessoas com deficiência, entre visual, auditiva e locomotora, que trabalharam como mesários e auxiliares nas eleições municipais.


O prefeito Conrado Scheller expressou muita alegria com o resultado das eleições e reforça o compromisso em seguir com o desenvolvimento pleno de Cambé pelos próximos quatro anos. “Conseguimos a maior votação da história de Cambé, e isso não é para qualquer grupo político. Sei muito bem o meu papel, que é liderar a paz com a ajuda daquelas pessoas que depositaram a confiança em mim. Então, vamos continuar, sim, nessa parceria porque nada é mais importante do que a cidade de Cambé. Nada é mais importante do que as nossas crianças. Nada é mais importante do que o nosso futuro. Por isso destaco que nossa maior obra é a educação e vai seguir sendo. Assim como se eu terminar esse novo mandato com pessoas passando fome, de nada vale. Então, estamos muito felizes com a vitória, com a forma como foi, mas sabemos que ainda temos muito o que fazer para continuar esse legado”, disse.

Outras notícias

PCPR prende homem que tentou forjar flagrante de tráfico contra ex-esposa

Comércio funciona até às 17h neste domingo em Londrina; shoppings têm horário estendido

6º BPM recebe cartinhas de Natal e procura voluntários para arrecadação de presentes


Sigurd Roberto Bengtsson parabenizou Cambé e reforçou que o processo eleitoral no município ocorreu da melhor forma e sem grandes problemas. “Tivemos uma condução do processo eleitoral de maneira tranquila, transparente, sem grandes confusões e com o cumprimento em todas as metas definidas. Parabenizo toda a equipe da Zona Eleitoral aqui pelo excelente trabalho na condução do processo eleitoral aqui de Cambé. E também temos que enaltecer os políticos, porque sem a política, sem a democracia, é impossível vivermos numa sociedade justa”, ressaltou o presidente do TRE-PR.


O evento ainda foi um marco no processo eleitoral e democrático em Cambé, conforme a juíza Luciene Zanetti. “O dia de hoje marca o início de uma nova etapa na vida pública de nossa cidade. Não estamos apenas celebrando o resultado de uma eleição. Estamos aqui para reafirmar publicamente um compromisso com a democracia, com a justiça e, principalmente, com a confiança do povo. Estamos aqui para honrar o que há de mais significativo no nosso sistema democrático, o poder do povo de escolher os seus representantes. E é justamente esse poder que confere as eleitas e eleitos, a grande responsabilidade de liderar, de legislar, de executar políticas públicas que atendam aos anseios e às necessidades da população.”

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Homem alvo de operação em Mamborê é preso pela Polícia Civil em Cascavel

Cidade
Imagem de destaque

Gestante fica ferida após sofrer queda de moto na zona militar de Cascavel

Cidade

Três pessoas ficam gravemente feridas em acidente no PR-182 em Francisco Alves

Cidade

Mulher fica ferida em acidente entre carro e moto no bairro Interlagos, em Cascavel

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Febre em Londrina, patinetes elétricos se transformam em preocupação sobre a segurança

Brasil e mundo
Brasil

Ex-diretor da Bola de Neve criou empresa para receber dízimo de fiéis e faturou R$ 500 mil

Cidade
Londrina e região

Homem é morto a tiros por ex-marido de sua atual namorada na zona sul de Londrina

Cidade
Cascavel e região

Câmera registra homicídio em bar no bairro Brasmadeira, em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Advogado de 65 anos é assassinado a tiros após confusão em São Jerônimo da Serra

Podcasts

FIIL
Imagem de destaque

Tarobá transmite podcast ao vivo durante Festival Internacional de Inovação de Londrina

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.