Na manhã desta quarta-feira (2), o movimento na Delegacia de Estelionatos de Londrina foi intenso. Dezenas de pessoas procuraram a unidade para registrar o Boletim de Ocorrência contra uma agência de viagens. As supostas vítimas acusam a empresa de aplicar golpe na venda de pacotes com destinos internacionais.
“Uma família chamou essa agência, contataram uma viagem de R$ 40 mil para Punta Cana, mas ainda faltava pagar metade. Quando foram acertar, a família pediu o voucher ou o dinheiro de volta. Como forma de devolver o dinheiro, ele [o proprietário da agência] teria oferecido o próprio carro como garantia”, informou o delegado Edgar Soriani.
O caso gerou desconfiança de parte dos clientes, que fizeram publicações nas redes sociais alertando de que a empresa estaria aplicando um golpe. Depois disso, muita gente procurou a empresa e o proprietário não ainda foi localizado.
Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, conta que ela e a família compraram uma viagem para o ano que vem, no cartão de crédito. Quando souberam das denúncias, decidiram pedir o estorno, mas não conseguiram contatar o empresário e nem receber o dinheiro de volta.
Outras vítimas relataram que quando compraram os pacotes de viagem, parte da família teve o cartão clonado. A Polícia Civil também vai apurar essa denúncia e ainda deve ouvir outras vinte famílias e intimar o proprietário. Por enquanto, trata-se de uma investigação preliminar que vai averiguar se é estelionato ou um desacerto comercial.