Londrina se consolida cada vez mais como importante polo educacional no Paraná e o Colégio Ética é um grande exemplo disso. Fundado em 1998, o Colégio Ética nasceu do sonho da educadora Fabiana de Oliveira de criar uma escola com foco no desenvolvimento humano e na formação integral. Inicialmente batizada de “Nova Geração”, a instituição começou em uma pequena casa, oferecendo apenas Educação Infantil.
Em 2013, o esposo de Fabiana, Frank Gomes da Nóbrega, atual CEO, passou a atuar na gestão da escola e liderou um processo de expansão. Com a criação das turmas do Ensino Médio, o nome foi alterado para Colégio Ética, marca que hoje representa quatro unidades: Ética Kids, Ética Aeroporto, Ética Santos Dumont e Ética Ibiporã.
Um dos grandes diferenciais do Colégio Ética é o incentivo ao esporte, em diversas modalidades, como futsal, ginástica rítmica, voleibol, atletismo, entre outros. A escola oferece bolsas para alunos de baixa renda por meio de projetos esportivos e investe na capacitação dos estudantes que participam dos esportes para participarem de competições regionais, nacionais, e até mesmo mundiais, reforçando o compromisso com a inclusão e o desenvolvimento de talentos.
Atualmente, o colégio conta com mais de 2000 alunos, sendo a maior escola do município em número de estudantes. Além disso, contrata mais de 200 profissionais, entre professores e outros funcionários.
O CEO do Colégio Ética, Frank Gomes da Nóbrega, esteve no podcast Linha de Frente e conversou com Cid Ribeiro sobre a história e atuação da escola.
Colégio Ética se destaca em Londrina com proposta pedagógica inovadora e incentivo ao esporte
Fundado em 1998, o colégio é hoje a maior escola do município e referência em educação inclusiva, com bolsas esportivas e mais de 2 mil alunos atendidos em quatro unidades.