Cidade

Confronto no Ernani: Suspeito nega ter atirado contra policiais e diz ser confundido

06 nov 2025 às 19:26

Um homem, que não teve o nome divulgado, negou as acusações de ter atirado contra policiais e alegou não estar armado no momento da abordagem, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (5). O suspeito relata ter sido atingido por um tiro de raspão ao tentar se render e afirma ter sido confundido com outra pessoa. A defesa do acusado anunciou que deve entrar com uma representação na Corregedoria da Polícia Militar contra os agentes envolvidos, sob a alegação de entrada em residências sem o devido mandado judicial.


O acusado apresentou sua versão dos fatos, detalhando que, ao passar em frente ao Residencial Santos Dumont, ouviu um barulho que, inicialmente, pensou ser o pneu de seu carro estourando. Ao olhar para trás e ver a presença policial, ele colocou a mão para fora da janela do veículo "em sinal de rendição". Foi nesse momento que ele afirma ter sentido um tiro de raspão, o que o levou a fugir "no meio da mata" por medo.

Em relação às acusações posteriores, o homem admitiu que os dez pés de maconha encontrados em sua casa são para uso pessoal. Contudo, ele negou veementemente a posse da cocaína apreendida e afirmou não fazer uso dessa droga.


O suspeito confirmou ter passagens anteriores pelo sistema criminal, mas ressaltou que não possui mandados de prisão em aberto no momento.


O foco da defesa agora é a conduta dos policiais. O advogado do acusado informou que protocolará um pedido na Corregedoria, contestando a ação dos policiais por terem invadido residências sem a apresentação de um mandado judicial, reforçando a crença de que seu cliente foi alvo de uma confusão.