O período de folia do Carnaval vai movimentar o Aeroporto de Londrina. Entre os dias 13 e 18 de fevereiro, devem passar pelo terminal quase 10 mil passageiros, um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 8,8 mil pessoas embarcaram e desembarcaram na cidade. Estão programados 83 pousos e decolagens.
Atualmente, o Aeroporto de Londrina conta com voos diretos para os aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Viracopos (Campinas) e Afonso Pena (região metropolitana de Curitiba). Com o aumento no fluxo de pessoas no Carnaval, profissionais de todos os setores, da limpeza às operações, estão mobilizados para oferecer o melhor serviço aos viajantes.
“Viagens a lazer ou descanso em feriados prolongados, como o Carnaval, costumam reunir grandes grupos de pessoas. Toda a nossa equipe está comprometida e atenta para garantir a fluidez e a segurança das operações e orientamos aos passageiros que cheguem com antecedência ao terminal, para que possam iniciar com tranquilidade a viagem”, orienta a gerente do aeroporto, Daiane Persicotti.
Também é importante o passageiro conferir se está com toda a documentação necessária para o embarque antes de ir para o aeroporto. As exigências podem variar, por exemplo, para destinos internacionais ou viagens com menores de idade.
De olho nos pertences
Viagens longas significam muita bagagem. Para evitar intercorrências, como a perda de pertences no terminal, a administração do Aeroporto de Londrina tem algumas recomendações:
Antes de embarcar, confira se está de posse de todas as malas, mochilas e outras bagagens.
Ao sair de banheiros ou estabelecimentos comerciais certifique-se de que está levando todos os objetos, especialmente os menores, como carteiras e celulares.
Bagagens e outros pertences etiquetados com nome e telefone de contato representam uma segurança extra para os viajantes.
Itens esquecidos no terminal são encaminhados para o setor de Perdidos e Achados, onde ficam disponíveis para retirada por 90 dias.
Sobre o Aeroporto de Londrina: Conecta a região do Norte do Paraná a importantes centros econômicos do país. Passou por amplo processo de modernização em 2024, fruto de um investimento superior a R$ 200 milhões. Está sob administração da Motiva desde março de 2022.
Sobre a Motiva: Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.