O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) liberou consulta aos descontos indevidos em aposentadorias e pensões em agências dos Correios a partir esta sexta-feira (30), mas o sistema apresenta instabilidade desde o início do expediente.
Em Londrina, na agência da Avenida Rio de Janeiro, região central, aposentados e pensionistas formavam fila para a busca das informações, mas foram surpreendidos com a queda do sistema.
Os funcionários dos Correios tiveram que anotar os dados pra fazer o cadastro quando o sistema voltar; a equipe informou que entrará em contato com as pessoas cadastradas assim que houver estabilização da rede.
A consulta pode ser feita através do site ou aplicativo do INSS, mas para quem deseja o atendimento presencial em Londrina, pode se dirigir à agência do Centro (que fica em frente ao bosque) ou na Avenida Arthur Thomas.
O esquema de corrupção do INSS foi descoberto no mês passado, quando a Polícia Federal apurou que foram desviados mais de 6,3 bilhões de reais através de sindicatos e entidades, sem a devida autorização dos beneficiários.
De acordo com a assessoria de imprensa, o sistema já foi restabelecido.