A Copel informou na manhã desta segunda-feira (10) que instalou uma unidade móvel de atendimento em Rio Bonito do Iguaçu para auxiliar os moradores na retomada dos serviços de energia elétrica e no cadastro para o auxílio-calamidade, após o tornado que devastou o município na última sexta-feira (7).
O benefício emergencial garante a suspensão das cobranças e do corte por inadimplência por um período de três meses, permitindo que as famílias afetadas possam priorizar sua recuperação emocional e financeira. Segundo a companhia, as visitas domiciliares realizadas no fim de semana já cadastraram cerca de um terço dos domicílios da cidade nessa modalidade.
A força-tarefa organizada pela Copel alcançou 60% de recomposição da rede elétrica até o domingo (9). Cerca de 200 profissionais — entre engenheiros, técnicos e eletricistas — seguem trabalhando para restabelecer totalmente a energia. Já foram reerguidos 120 postes em diferentes pontos da cidade, que teve boa parte da infraestrutura destruída.
Os trabalhos de reconstrução e manutenção continuam ao longo desta semana, com equipes distribuídas em diversas frentes, em parceria com a Defesa Civil, o Governo do Estado e a Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu.