Na tarde de domingo (29), os policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência na Rua Mauro Dopo, na região do bairro Porto Belo, em Foz do Iguaçu. De acordo com as informações repassadas via central, um corpo havia sido encontrado em uma área de mata próxima ao rio Almada.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados por populares que o corpo estaria dentro da mata, nas imediações do rio. As equipes então adentraram a área de vegetação fechada e localizaram o cadáver de um homem já em avançado estado de decomposição e estava sem roupa. Diante do cenário, a área foi imediatamente isolada, e acionadas as equipes da criminalística, da Delegacia de Homicídios e do Instituto Médico Legal (IML).
Conforme apurado no local, foram crianças que encontraram o corpo enquanto brincavam nas proximidades do rio, algo comum entre moradores da região, e avisaram os adultos, que então chamaram a polícia.
Durante a perícia, os profissionais constataram que não era possível determinar a causa da morte no local, devido ao estado do corpo, que aparentava estar ali há cerca de cinco dias. Foi observada uma lesão na região da cabeça, mas ainda não se sabe se essa foi a causa do óbito. A hipótese levantada por moradores é de que o homem poderia ter ido pescar, já que a prática é comum na área, e talvez tenha se afogado após sofrer uma queda ou colisão com pedras ou galhos.
O corpo, que não possuía nenhum documento de identificação, foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exame de necrópsia. A identificação será tentada por meio da análise das digitais, com o auxílio do papiloscopista.
A Polícia Civil agora assume a investigação do caso para apurar as circunstâncias da morte e tentar identificar a vítima.
*Com informações de V&V Reportagem.