Cidade

Corpos de família vítima de acidente na PR-170 são velados em Florestópolis

31 dez 2025 às 11:00

A manhã desta quarta-feira (31) foi marcada por um silêncio profundo e dor em Florestópolis, que parou para se despedir dos seis membros da família Cordeiro, vítimas do acidente na PR-170. O sepultamento, realizado no cemitério municipal, reuniu uma multidão em um luto coletivo que comoveu a cidade de 12 mil habitantes. 


Como sinal de respeito, o comércio e os escritórios locais não abriram as portas, refletindo o impacto da perda de Alexandre Cordeiro, proprietário de uma tornearia mecânica e figura muito conhecida na região, que faleceu ao lado da esposa Adriana, do filho Miguel, de dois bebês gêmeos e de um sobrinho adolescente.


Diante da magnitude da tragédia, o prefeito Onício de Souza reafirmou a decisão de decretar luto oficial de três dias e cancelar a queima de fogos da virada de ano, declarando que a comunidade não tem motivos para comemorar neste momento. 


O acidente ocorreu no distrito de São Martinho, em Rolândia, quando a família retornava do litoral e colidiu frontalmente com um caminhão. Enquanto o motorista do caminhão segue internado no HU de Londrina, a Polícia Rodoviária continua as investigações sobre as causas da colisão, deixando para os moradores uma amarga reflexão sobre a prudência nas estradas em meio a um período que deveria ser de celebração.