Criminosos estão usando falsas entrevistas para vagas de emprego para aplicar golpes. De acordo com uma vítima que preferiu não se identificar, ela foi chamada para uma entrevista e dias depois recebeu uma ligação afirmando que foi feito um empréstimo de R$ 52 mil em seu nome, mas que o dinheiro não havia caído na conta.
De acordo com a vítima, um perfil de uma rede social oferecia vagas de emprego. Ao clicar na falsa oportunidade, foi chamada para uma entrevista. Durante a conversa, o responsável pediu para tirar fotos dela e do documento. Com estes dados, o golpista conseguiu fazer o empréstimo, mas o valor caiu na conta de uma terceira pessoa.
Segundo o delegado, Edgard Soriani, a terceira pessoa que estaria com o dinheiro também teria caído em um golpe, já que o mesmo homem entrou em contato com ele para comprar um veículo e teria depositado somente uma parte do valor e pediu para ser reembolsado, o que fez essa segunda vítima levantar a suspeita.
A Polícia Civil já identificou o suspeito, que deve responder pelo crime de estelionato. A pena pode ser agravada, caso seja comprovado que o homem forjou a documentação apresentada ao banco. De acordo com a Delegacia de Estelionatos, a situação teria sido armada pelo criminoso, para que duas pessoas fossem enganadas.