Um incêndio destruiu um aviário e causou a morte de 21 mil pintinhos na noite desta segunda-feira (14), na linha Barra Preta, no interior de Cascavel, próximo à BR-467. O fogo começou por volta das 20h e se alastrou rapidamente. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local, as chamas já haviam tomado o galpão e não foi possível salvar os animais.
De acordo com informações repassadas no local, um curto-circuito nos equipamentos elétricos do aviário teria provocado o incêndio. O prejuízo estimado com a estrutura do galpão ultrapassa R$ 2 milhões, sem contar as perdas com as aves. Apesar da proporção do fogo, ninguém ficou ferido.
O caso acende um alerta para os riscos com instalações elétricas em propriedades rurais. No último dia 8 de julho, um curto no sistema elétrico também provocou a morte de 32 vacas holandesas no interior de Marechal Cândido Rondon. As imagens gravadas mostram os animais mortos dentro da sala de trato e no pasto. O prejuízo foi estimado em R$ 600 mil, além da interrupção da produção de leite.