A estrutura foi inaugurada no dia 30 de novembro em uma festa que reuniu autoridades, empresários e um grande público. O cartão postal da cidade recebeu investimentos do municipio de cerca de R$ 4 milhões, além de recursos da iniciativa privada.
Segundo a prefeitura, na noite de Ano Novo, mais de 5 mil pessoas atravessaram a estrutura. Esse é o maior número na história da passarela flutuante, desde a primeira vez em que foi implantada, em dezembro de 2022. Mantendo os recordes, desde a abertura, até o dia 2 de janeiro a passarela flutuante já havia recebido 81.303 visitantes, segundo os marcadores da catraca que fica na entrada da atração.
A visita é gratuita e funciona de segunda-feira à quinta-feira das 19h até às 23h e de sexta-feira até o domingo das 18h30 às 22h30.
Além de toda a estrutura, ainda existe o pedalinho para o passeio no lago com horário de funcionamento ampliado, com duração de 15 minutos. Os ingressos custam R$10,00 e são 10 caravelas e nove cisnes disponíveis para passeios.
Na estrutura ainda foi construido um deck com lanchonetes, banheiros e mesas.