A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), por meio de sua sede em Londrina, promove no próximo sábado (20) mais uma edição do projeto "Defensoria na Rua". Desta vez, a ação ocorrerá das 10h às 14h na Escola Municipal do Campo Trabalho e Saber, localizada no assentamento Eli Vive, zona rural do município.
O objetivo do projeto é levar os serviços da instituição até a população que reside em comunidades afastadas dos centros urbanos, facilitando o acesso à justiça e à garantia de direitos.
Esta iniciativa dá sequência à ação realizada em maio no município de Tamarana, onde a equipe da Defensoria Pública atendeu dezenas de pessoas, com foco em casos da área de Família, como pedidos de divórcio, pensão alimentícia, regularização de guarda e inventários.
Para o evento no assentamento Eli Vive, a equipe da DPE-PR oferecerá, gratuitamente, orientação e atendimento inicial para resolver conflitos familiares. Além dos casos de Família, defensores e defensoras também prestarão orientação e farão encaminhamentos para demandas de outras áreas do Direito.
Para ser atendido(a), a Defensoria recomenda levar documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência, comprovante de renda (como carteira de trabalho ou extrato do CadÚnico) e os documentos relacionados ao caso, como certidão de nascimento dos filhos ou certidão de casamento.