Cidade

Delegado Fabiano Moza detalha investigação de homicídio em que homem foi morto com pedradas

13 out 2025 às 12:17

O delegado Fabiano Moza, da Delegacia de Homicídios de Cascavel, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (13) para detalhar o homicídio de Diego Pereira Monteiro, de 33 anos, ocorrido na madrugada do último domingo (12) no Bairro Cataratas. Diego foi morto após ser atingido por pedradas na cabeça durante uma discussão entre um casal em via pública.


Segundo Moza, o autor, um homem de 22 anos, confessou ter arremessado pedras para defender um amigo, sem saber que a vítima morreria. A adolescente de 14 anos, companheira do agressor, apresentava escoriações e foi ouvida na presença de um policial, devido à ausência do Conselho Tutelar. Segundo o delegado, essa não é a primeira vez que o Conselho Tutelar deixa de prestar atendimento a chamados das forças de segurança.


O delegado detalhou a dinâmica do crime conforme depoimento do suspeito: a vítima teria tentado intervir em uma discussão entre o amigo do agressor e a adolescente, quando foi atingida diversas vezes na cabeça pelo suspeito, que teria tentado defender o amigo. Diego não possuía qualquer envolvimento anterior com o autor.


Moza informou que a investigação segue com diligências e coleta de imagens de câmeras de segurança para esclarecer todos os detalhes do crime. O autor permanece preso à disposição da Justiça, e a adolescente continua acompanhada pelas forças de segurança.