Cidade

Delegado Fabiano Moza detalha morte de Ivanildo dos Santos, assassino de Luiz Lourenço

25 mar 2025 às 20:09

Após entrevistar o capitão da 1ª companhia do 6° batalhão de polícia militar de Cascavel, Capitão Neemias Motin, Parangole recebeu no Brasil Urgente o delegado Fabiano Moza. Segundo ele, o assassino de Luiz Lourenço, identificado como Ivanildo dos Santos, já havia sido ouvido como testemunha pela Delegacia de Homicídios no caso de uma mulher que foi agredida a pedradas em 2024.


Segundo o delegado a jovem que apareceu na câmera de filmagens indo embora com Ivanildo após ele assassinar Luiz Lourenço foi presa em Cascavel por omissão de socorro e resistência à prisão. Além disso, Fabiano Moza destacou que ela possivelmente estava sob o efeito de alguma substância.


Ele também deu detalhes da busca pelo homem, que agrediu um policial civil com uma tesoura de jardinagem enquanto tentava escapar da polícia no Parque Vitória. Após isso, a polícia se viu obrigada a reagir e baleou Ivanildo, que não resistiu. 


O delegado também falou sobre o trabalho de colaboração entre as forças de segurança de Cascavel para resolver o caso. Veja a entrevista completa no vídeo.