O delegado Diego Ribeiro, do Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil, concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira dando detalhes da prisão de um homem, suspeito de ter atuado em um roubo a um caminhão no mês de agosto, em Cascavel.
Conforme Diego, após investigações o GDE chegou no suspeito que teria realizado o crime junto de outros dois homens, que foram presos no dia do ocorrido.
O roubo à carga de celulares aconteceu no dia 15 de agosto deste ano. Na data do crime, o condutor do caminhão relatou à polícia que seguia para o Sudoeste do Estado, após ser contratado para fazer o transporte de diversos celulares. Durante o trajeto, recebeu uma ligação informando que deveria deixar a carga em um posto de combustíveis, na BR-277. Próximo ao local, ele foi abordado pelos criminosos que chegaram em um veículo Vectra.
Um dos homens entrou na cabine do motorista, rendendo a vítima, que precisou seguir até a trincheira no bairro 14 de novembro. Uma pessoa que trafegava pela rodovia observou a ação e acionou as forças de segurança, que começaram as buscas. A Polícia Militar realizou as buscas, com auxílio do helicóptero Falcão, e no momento em que encontraram o caminhão escoltado, os criminosos haviam abandonado o motorista, levando a carga. No mesmo dia, dois envolvidos, de 31 e 63 anos, foram presos. 15 celulares e 10 mil cigarros eletrônicos, foram recuperados.