A Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável de Cascavel (Codesc) prestou homenagem ao prefeito Leonaldo Paranhos na última plenária do ano, nesta quarta-feira (4). O presidente da Codesc, Alci Rotta Junior, destacou que a homenagem foi pelo apoio e pela forma como administrou Cascavel nos últimos oito anos.
“O ponto alto que eu vejo da plenária, desta reunião, foi o agradecimento ao nosso presidente de honra pelo brilhante trabalho, atenção e apoio que ele deu. O Paranhos foi incrível nos últimos oito anos. Nosso conselho tem um pouco mais de 10 anos e avançou demais nesse período. O Paranhos entendeu que somos uma ferramenta de auxílio à gestão. Nós não somos executivos, somos propositivos e sempre, na medida do possível, tentamos colaborar com a administração. A gente fica muito feliz com essa sinergia”, afirmou.
O prefeito Paranhos declarou que a Codesc é uma das principais ferramentas existentes hoje em Cascavel e que auxilia a gestão na tomada de decisões. “Ela agrega as entidades que estudam, que fazem o diagnóstico, que opinam sobre o crescimento, o desenvolvimento e o futuro da nossa cidade. Eu estou extremamente feliz em receber, por parte desse grande colégio que agrega todas as entidades, esse reconhecimento, mas, evidentemente, preciso compartilhá-lo com eles, porque isso é uma troca. O que nós fizemos é aquilo que o Poder Público precisa fazer, trazer as entidades, as lideranças, pensar a nossa cidade. E graças a eles, a gente consegue fazer isso. ”, enfatizou.
O vice-prefeito eleito, Henrique Mecabô, destacou que a próxima gestão do Município, liderada pelo prefeito eleito Renato Silva, manterá essa proximidade com as entidades. “Eu e o Renato continuaremos compartilhando as responsabilidades e as decisões mais técnicas do governo com as entidades. A prefeitura se renova um pouco, as entidades se renovam um pouco, mas o elo e o contato permanecem os mesmos. A ideia é intensificar esse diálogo com esses especialistas que estão aqui, que representam classes, porque eles nos ajudam a tomar as decisões corretas no governo”, destacou.