Uma operação realizada pela Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM), prendeu suspeitos envolvidos em roubos de cargas na região de Cascavel.
A ação, coordenada pelo delegado Anderson Sérgio Romão, ocorreu nesta quinta-feira (19) e teve como foco desarticular uma quadrilha que atuava na BR-369, próximo a Mamborê, Campo Mourão e Ubiratã.
Segundo o delegado, as investigações começaram após um roubo ocorrido há cerca de um mês na região. "Identificamos que os suspeitos eram de Cascavel e, em trabalho integrado com as forças policiais, conseguimos localizar e prender os envolvidos", explicou Romão.
Entre os presos, um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto no Mato Grosso do Sul por tráfico de drogas e estava utilizando documentos falsos.
A Justiça da comarca de Ubiratã autorizou os mandados de busca e prisão, que foram cumpridos com sucesso nesta operação.
Além do suspeito principal, um terceiro indivíduo também foi detido na residência, sendo investigado por envolvimento com tráfico de drogas.
O delegado destacou que a operação faz parte de um esforço contínuo para combater o crime organizado na região, especialmente os chamados "piratas do asfalto".
"Só este ano, já realizamos mais de cinco operações visando esse tipo de crime", concluiu Romão, enfatizando que as investigações continuarão para garantir que os responsáveis não fiquem impunes.