Na noite desta segunda-feira (29), policiais militares foram acionados pelo COPOM após receberem a informação de um roubo ocorrido nas proximidades do shopping JL, em Foz do Iguaçu. Durante o deslocamento até o local do crime, a equipe policial se deparou com dois indivíduos correndo pelas ruas.
Segundo a PM, os suspeitos já são conhecidos pelas equipes por envolvimento em diversos roubos a motoristas de aplicativo, especialmente moto ubers, na cidade.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram se esconder em uma residência. Com o apoio de outras equipes, os policiais conseguiram entrar no imóvel, onde encontraram duas armas de fogo — calibres .22 e .32, ambas municiadas com sete cartuchos — e certa quantidade de drogas. Um dos detidos é menor de idade, e o outro, maior.
De acordo com os policiais, imagens de câmeras de segurança registraram a dupla fugindo da região onde o roubo ocorreu. No local também foi localizada a motocicleta CB 300 levada da vítima, além de outra placa pertencente a uma motocicleta com registro de furto.
O crime aconteceu por volta das 22h. Segundo o relato da vítima, os assaltantes foram violentos, agredindo o trabalhador com tapas no rosto e o xingando, antes de levarem sua motocicleta e dois celulares.
Durante a conversa na delegacia, os dois detidos informaram o paradeiro do veículo, que foi localizado em uma área de mata na Rua Bahia, próxima a um rio. No local também foi encontrada outra placa de motocicleta com queixa de roubo.
Os suspeitos também estão sendo investigados por envolvimento em outro assalto semelhante, no qual efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, um moto uber que precisou ser encaminhado ao Hospital Municipal pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). O trabalhador corre risco de ficar paraplégico.
A dupla foi encaminhada à 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, onde o maior de idade permaneceu preso e o menor foi apreendido, ambos à disposição da Justiça.
*Com informações de V&V Reportagem.