Nesta quarta-feira (14) o delegado de homicídios de Londrina, João Reis, ouviu o depoimento da babá de Thiago Vinicius, de 2 anos, que está desaparecido desde sábado. Ele foi visto pela ultima vez pela mãe e seu namorado no Parque Daisaku Ikeda, na zona sul da cidade.
O caso segue em investigação. No depoimento, a cuidadora confirmou que a criança tinha sintomas de autismo e era bem ativo. Ela afirmou ainda que a mãe estava preocupada e planejava levar o filho a um especialista que pudesse confirmar se ele realmente era autista.
O delegado chamou atenção para uma situação grave: o pré-julgamento da mãe. Ainda não existem provas de que algo possa ter sido feito pela mulher ou pelo homem contra Thiago no dia em que ele sumiu, e reforça que ambos não são suspeitos. Até o momento, tudo que eles relataram em seus depoimentos está sendo confirmado.
A linha de investigação é de que o menino possa ter saído do carro, se perdido na mata ou caído no rio.
Outras pessoas ligadas a mãe do menino serão chamadas para depor. A intenção do delegado é tirar qualquer dúvida em relação ao comportamento da mãe na criação de Thiago. O depoimento da babá confirmou que ela era bastante cuidadosa e carinhosa com o filho.