Uma fábrica de vestuário localizada na Rua Marcílio Dias, nas proximidades do Colégio Agrícola, em Apucarana, foi alvo de furto durante a madrugada desta quarta-feira (10). O proprietário informou que fechou o estabelecimento por volta das 18h e, ao retornar às 7h15 para dar início ao expediente, encontrou sinais de arrombamento no imóvel e uma grande quantidade de itens levados.
Segundo o dono, os suspeitos arrombaram a janela do banheiro do local e, devido ao volume de produtos furtados, ele acredita que ao menos duas pessoas participaram da ação.
Após acessar o interior do galpão, os criminosos ainda estouraram a porta principal, quebraram um cadeado e chegaram a deslocar algumas máquinas de lugar, e mesmo após o crime, ironicamente os portões foram deixados fechados, possivelmente para evitar suspeitas de quem passasse pela fachada da empresa.
Entre os itens levados estão uma Fiat Fiorino, cerca de 300 bermudas que estavam prontas para ser entregues à um cliente, duas máquinas de produção avaliadas em aproximadamente R$ 40 mil, além de um ventilador, um micro-ondas e um compressor. O prejuízo total pode chegar a R$ 100 mil.
O proprietário registrou boletim de ocorrência, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado e nenhum dos objetos furtados foi recuperado. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.