Cidade

Empresa que iria assumir Estar em Cascavel é reprovada nos testes

16 fev 2024 às 13:21

Perto de completar um ano sem cobrança do Estar, a empresa que estava no processo para assumir o contrato, foi reprovada e não existe previsão de fiscalização. E agora o que os motoristas pensam a respeito do assunto? 


O estacionamento regulamentado foi criado com o objetivo de dar oportunidade a outros motoristas de estacionarem nas principais vias da cidade. Fazendo com que houvesse rotatividade.


O antigo contrato terminou em março de 2023. Desde de então, os motoristas precisam contar com a consciência e boa vontade de outros condutores para estacionar. 


Segundo a prefeitura, a nova empresa deveria ter apresentado um novo formato para atender as demandas e sanar limitações do contrato que encerrou. Uma das formas seria o uso de novas tecnologias para identificar placas, no entanto falhas foram identificadas. Além da falta de identificação das placas, muitos outros requisitos não foram preenchidos.


Com isso, a partir de hoje uma nova empresa deve apresentar a documentação e deverá apresentar assim o projeto para o novo contrato. O período de avaliação da empresa reprovada, foi de 08 de dezembro até 22 de janeiro. Já para essa nova empresa, um prazo de aproximadamente um mês deve ser disponibilizado para apresentar seu projeto do estacionamento regulamentado.