O Instituto Não Me Esqueças (INME) e o Gesen - Grupo de Estudos sobre o Envelhecimento da Universidade Estadual de Londrina (UEL) convidam para o encontro Práticas Educativas e Cuidados com Pessoas Idosas que Vivem com Demência , que será realizado nesta quarta-feira (04), às 14h15, na AML Cultural (Rua Maestro Egídio Amaral, 130, em frente a Concha Acústica). O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição para participar.
A palestrante é Ana Beatriz Bezerra, médica geriatra titulada pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), que vai apresentar um panorama das estatísticas da doença de Alzheimer no Brasil, destacando práticas educativas e cuidados humanizados para pacientes, incluindo orientações específicas para familiares cuidadores. “O convite é voltado para profissionais de saúde e familiares cuidadores. Queremos proporcionar uma oportunidade para interação e troca de experiências. A ideia é que, além das informações iniciais, novos blocos de conversa surjam a partir da participação ativa do público presente”, informa a geriatra.
Apoie o Instituto Não Me Esqueças
Desde 2017, o Instituto Não Me Esqueças apoia famílias que enfrentam os desafios da Doença de Alzheimer e outras demências, oferecendo serviços gratuitos como terapias de estimulação cognitiva, palestras, grupos de apoio e terapia comunitária. Em 2023, o Instituto realizou quase 7 mil atendimentos e este ano deve terminar com um crescimento de 15%. A ONG acaba de receber o Selo Bronze do Programa ODS, reconhecendo seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Quem deseja apoiar o Instituto pode participar da campanha Não Me Esqueças Neste Natal, de 25 de novembro a 31 de dezembro fazendo doação de qualquer valor para contribuir com a continuidade do atendimento. Mais informações: https://naomeesquecas.org.br/natal/.