Começa nestaa segunda-feira (22), a quinta edição do Pint of Science, festival mundial de divulgação científica. A iniciativa busca proporcionar aos londrinenses a experiência de ter contato e trocar ideias com os cientistas e pesquisadores que desenvolvem seus trabalhos na cidade.
O encontro tem duração de três dias, com encerramento programado para quarta-feira (24). Ao todo, serão debatidos nove temas de diferentes áreas do conhecimento, sendo que 18 pesquisadores da cidade vão palestrar ao longo da semana.
As palestras são gratuitas, não é necessário fazer inscrição prévia, e um diferencial do Pinto of Science é que os encontros são realizados em bares e restaurantes da cidade. A programação completa está disponível nesse link www.pintofscience.com.br/events/londrina.
“O Pint of Science incentiva que pesquisadores saiam de seus laboratórios para conversar com a comunidade, em um ambiente bem diferente, descontraído e informal”, explicou o coordenador-geral do Pint of Science de Londrina, Eduardo Inocente Jussiani.
O evento é organizado pelo projeto Ciência Pé Vermelho e conta com o apoio da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Tem ainda parceria da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – regional Londrina (ABRASEL), Londrina Convention Bureau, MC cópias, TP MKT, Auto Posto Sun Lake, cervejarias Amadeus, St. Peter’s e Cheers.
Origem – O Pint of Science surgiu no ano de 2013, na Inglaterra. A mesma proposta foi trazida para o Brasil em 2015. Na edição deste ano, o evento ocorre simultaneamente em 26 países, e só no Brasil, em outras 123 cidades.