Após a realização da primeira cirurgia no olho direito, a pequena Valentina, de apenas 8 anos, precisa ainda realizar a cirurgia do olho direito, que tem apenas 20% de visão e que está com descolamento de retina, que se não fosse corrigido poderia evoluir para a cegueira.
Valentina nasceu com catarata congênita e algumas outras más formações, como cardiopatia congênita e fenda palatina. A garotinha já passou por cirurgia de catarata e fez o implante da lente intraocular, mas ela ainda sofre com a abaixa visão, já que possui apenas 20% da visão esquerda. A família da menina conseguiu levantar fundos para a primeira cirurgia.
Os médicos do SUS dizem que o caso é irreversível, mas o médico que cuida do caso da Valentina diz que é possível recuperar ao menos um pouco de visão. A mãe da garota, Daniele Gomes, tem esperança que a filha consiga enxergar o suficiente para ter independência.
A família precisa de cerca de R$ 15 mil, já que além da cirurgia, existe todo o custo da viagem. Doações podem ser feitas por meio do PIX: 01081395907, ou por meio deste link.