A programação da “Usina Julina”, evento da Usina Cultural segue nesta sexta-feira (18), às 20h, com o Forró Pé de Nuvem, formado por Camila Taari (voz e triângulo), Camila Rios (zabumba) e Amanda Possette (teclado). O Trio Forró Pé de Nuvem surgiu em Londrina (PR), com uma proposta de misturar ritmos tradicionais como baião, xote e arrasta-pé, fazendo uma releitura contemporânea.
A “Usina Julina” teve início nesta quinta-feira (17), com a Roda de Capoeira com o Mestre Pouca Telha e convidados. Amanhã (19), às 19h, o ritmo é do Maracatu Baque de Obá Kossô, grupo londrinense fundado em 2023, fundamentado nas Nações Porto Rico e Encanto do Pina. O Baque de Obá Kossô é um grupo residente na Vila Cultural Canto do MARL.
Para encerrar a “Usina Julina”, no domingo (20), às 20h, a atração será a Orquestra Sanfônica Flauta e Fole. O grupo reúne músicos que transitam entre o erudito e o popular, com direção artística e musical de Miguel Santos. A orquestra foi fundada em agosto de 2024.
O presidente da Usina Cultural, Alex Lima, lembra que a entrada para toda a programação é gratuita e os interessados devem viabilizar o ingresso pelo Sympla, neste link.
Lima explica que esse evento faz parte da programação do projeto Ponto de Cultura, selecionado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Política Nacional Aldir Blanc e, também, pelo Projeto Promic Vilas. “A programação da Usina fomenta a formação cultural e a realização de eventos culturais, desde temporadas teatrais, exposições a shows musicais”, afirma Lima.