Aparecida de Jesus Ferreira, de 74 anos, conhecida como dona Cida da Vila Nova, morreu na noite desta sexta-feira (12), em Apucarana (PR). Ela havia sido atropelada por um trem no dia 15 de novembro, na região da Vila Nova, e se recuperava em casa após período de internação.
A idosa chegou a ficar cerca de uma semana internada na semi UTI do Hospital da Providência. Segundo amigos e familiares, ela recebeu alta médica ainda com fraturas e precisou ser levada de ambulância para a residência. A causa oficial da morte será confirmada após laudo do Instituto Médico-Legal (IML).
Relembre o caso
O atropelamento ocorreu na manhã de sábado (15/11), na Avenida Aviação. Aparecida foi socorrida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, e encaminhada ao Hospital da Providência.
De acordo com a tenente Ana Paula Zanlorenzi, do 11º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), a vítima sofreu contusões no rosto e outros ferimentos, mas estava consciente no momento do atendimento. Uma ambulância e um caminhão de resgate foram mobilizados.
Ainda segundo a corporação, o maquinista relatou que visualizou a idosa sobre os trilhos e seguiu os protocolos de emergência. Ela teria saído da linha férrea, mas, possivelmente após um desequilíbrio e queda, permaneceu próxima aos trilhos, quando ocorreu a colisão. O trem foi parado e os bombeiros acionados.