Cidade

Frota de veículos da Saúde recebe rastreadores para monitorar automóveis

12 mar 2024 às 14:58

A frota de veículos da Secretaria de Saúde vai receber rastreadores para monitorar cerca de 250 ambulâncias e demais automóveis em Londrina. As instalações dos equipamentos começaram nesta terça-feira (12). Os equipamentos custaram R$ 49 mil para a prefeitura e a mensalidade será de mais R$ 15 mil por mês. A empresa vencedora é de recife e foi contratada por meio de edital.

 

Serão rastreadas ambulâncias, carros que levam e trazem pacientes de exames e carros de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) 24 horas por dia. São 800 servidores que receberão um cartão individualizado e que será utilizado na hora da partida no veículo. De acordo com a pasta, uma sala de controle será montada para gerenciar a frota.

 

Segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado, todas as informações podem gerar relatórios para melhorar o processo. “Todas as informações de todas as frotas vão poder gerar relatórios para que a gente melhore cada vez mais o processo. As ambulâncias do Samu são veículos que rodam 24h por dia e tem custo alto de manutenção. Estas informações serão fornecidas por este sistema de rastreamento, possibilitando economia e eficiência”, afirmou.

 

Ao todo são 247 veículos que recebem o rastreador e o equipamento vai monitorar em tempo real do translado. Com isso, será delimitado o perímetro de rodagem, que podem ajudar a localizar carros, caso venham a ser roubados.