Cidade

Funcionários de terceirizada de telemarketing da Copel denunciam atrasos de pagamentos

13 mai 2025 às 12:56

Os funcionários da empresa de telemarketing “Alo”, responsável pelo atendimento de ligações de clientes da Copel, denunciaram atrasos nos pagamentos de rescisão. A instituição vai deixar de prestar o serviço, que será feito por outra contratada.

 

Um grupo de ex-funcionários, que foi desligado da empresa prestadora de serviços, reclama que há cerca de um mês aguardam os pagamentos referentes ao desligamento.

 

Aproximadamente 400 funcionários fizeram um acordo para a demissão que, até o momento, não teria sido cumprido. Além da rescisão contratual, eles cobram o pagamento de benefícios e do fundo de garantia, que não teria sido depositado.

 

Os ex-funcionários tentam contato com o RH da empresa, mas não conseguem resposta. A previsão de pagamento foi marcada para o dia 6 de junho. Porém, até lá, a empresa já terá fechado as portas.

 

A equipe de reportagem da Tarobá esteve no local, mas não foi atendida por um responsável da empresa.


Em nota, a Copel se manifestou e informou que cumpre rigorosamente as cláusulas contratuais com a Alo Atendimento e que os pagamentos estão em dia, incluindo o valor necessário para as rescisões trabalhistas.

 

Os ex-funcionários estão sem representação sindical e sem respostas claras, eles agora temem ficar sem nada.