Na manhã de ontem (21), um furto foi registrado no Salão Paroquial localizado na Avenida Piquiri, no bairro Brasmadeira. Um homem entrou no local pedindo dinheiro à vítima, que informou não ter recursos. Em seguida, o suspeito pediu comida, e enquanto a vítima se deslocava para a sala ao lado, o indivíduo aproveitou a oportunidade para furtar o aparelho celular que estava em cima do balcão.
A Polícia Civil, por meio de policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE), realizou diligências e localizou o autor do furto em sua residência. O suspeito informou que havia vendido o aparelho celular em uma loja de assistência técnica por R$ 500,00. A equipe se deslocou até a loja, mas o local estava fechado.
No entanto, os policiais seguiram até a Secretaria da Paróquia e localizaram o proprietário da loja, que confirmou a compra do celular do suspeito. Ao ser informado de que o aparelho era produto de furto, o proprietário devolveu o celular à vítima.
O indivíduo foi preso em flagrante pelo delito de furto e encaminhado à cadeia pública do DEPEN, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.