O furto de fios tem se tornado um problema crônico em diversos municípios do Paraná, e os alvos mais frequentes têm sido obras em andamento, onde os criminosos agem com audácia, seja à noite, de madrugada ou até mesmo durante o dia.
Em Cascavel, o caso mais recente ocorreu na manhã desta terça-feira (29), no bairro Cancelli. Um homem foi preso em flagrante enquanto furtava fios de cobre de uma construção na Rua Natal. O crime foi percebido pelo vigilante da obra, que acionou a Guarda Municipal. Os agentes chegaram a tempo de deter o suspeito, que estava com o material furtado e um canivete usado para cortar os cabos. Ele foi encaminhado à Delegacia Cidadã.
Segundo o proprietário da obra, essa foi a segunda invasão só nesta semana. Desde dezembro do ano passado, o prédio já foi alvo de criminosos mais de 20 vezes, mesmo com vigilância e câmeras de segurança instaladas. Os prejuízos são altos, e parte do trabalho precisa constantemente ser refeito.
Em Santa Tereza do Oeste, a situação também é preocupante. Na tarde de ontem (28), após uma denúncia, a Polícia Militar prendeu suspeitos de cometer uma série de furtos na região. Segundo a PM, eles utilizavam um carro para realizar os crimes e foram localizados com diversos materiais suspeitos.