Na tarde desta quinta-feira (31) um galão contendo um produto químico corrosivo, estourou e acabou vazando em diversas ruas do Centro de Londrina foram isoladas.
A Rua Pará, no trecho próximo ao Bosque Central, ficou bloqueada e o Corpo de Bombeiros precisou isolar o local para evitar que outras pessoas se queimassem com o produto. “Utilizamos terra pra neutralizar o produto, e não água, para parar com a evaporação dele, pra depois poder fazer a retirada do produto com segurança”, informou o Tenente Moreto.
O acidente aconteceu quando uma van, que pertence a uma transportadora, estacionou para descarregar o galão com um produto de limpeza a base de ácido parético, bastante corrosivo. O galão estourou nas pernas da funcionária que descarregava o produto. Ela precisou de atendimento do SIATE e foi encaminhada para receber o atendimento médico especializado.
A proprietária de um estabelecimento que fica ao lado do local do acidente foi uma das pessoas que chamou o socorro. Os funcionários dela passaram mal com o cheio do ácido, que é semelhante ao do vinagre. O odor permanecia no local, mesmo depois dos bombeiros jogarem terra.
“Parecia uma cena de Chernobyl, eles puseram máscara, isolaram tudo, jogaram terra nesse espaço. Um cheiro muito forte, inclusive meu funcionário passou mal e teve que ser atendido pela ambulância também”, relatou Meire Monteiro.
O trânsito foi liberado na Rua Pará no final da tarde.