A Guarda Municipal de Londrina, com o apoio de equipes da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), realizou a desocupação de uma área pública de mais de 6 mil metros quadrados na Avenida Brasília. A ação foi cumprida para acatar uma decisão judicial. O terreno estava sendo utilizado como depósito irregular de paletes de madeira, que eram comprados e revendidos por um grupo de pessoas.
A Justiça havia concedido um prazo de dez dias para a desocupação voluntária do terreno, mas, como a ordem não foi cumprida, uma ação de reintegração de posse foi executada. O mandado foi emitido pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, a pedido do município.
Durante a operação, equipes da CMTU recolheram todo o material do local, utilizando mais de dez caminhões para limpar a área. O motivo da desocupação é a construção da continuidade da Rua Vereador Manoel de Oliveira Branco, que atualmente termina na Vila Marísia. Com a obra, a rua se estenderá até a Avenida Brasília, criando uma nova opção de acesso na região da Vila Casoni.
Segundo Jeferson Almeida, diretor de Operações da Guarda Municipal, a operação transcorreu sem registro de tumultos. A medida visa organizar o uso do espaço público e melhorar a infraestrutura viária da cidade.