Na noite de quinta-feira (28), policiais militares da RPA realizavam patrulhamento pela Avenida das Cataratas, em Foz do Iguaçu, quando avistaram um grupo de indivíduos em atitude suspeita em frente a um bar da região.
Ao perceber a aproximação da viatura, um dos homens tentou fugir e chegou a arremessar um objeto pela janela do estabelecimento. Os policiais rapidamente realizaram a abordagem dos suspeitos e, durante a checagem dos nomes, foi constatado que contra o indivíduo em fuga havia um mandado de prisão em aberto.
Na vistoria ao local, os militares encontraram balaclavas (capuzes), um revólver calibre .38 com munição e porções de droga. Apesar da negativa do homem sobre a propriedade da arma e do entorpecente, e a balaclava. Além disso, os policiais verificaram que a conta de energia elétrica do bar estava registrada em seu nome, reforçando o vínculo com o local.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 6ª Subdivisão Policial (SDP), juntamente com a arma, as drogas e os demais materiais apreendidos, para os procedimentos cabíveis e cumprimento do mandado judicial.
*Com informações de V&V Reportagem.