Um caso de vandalismo tem prejudicado muitos cascavelenses nos últimos dias. Um homem estaria cortando cabos de fibra óptica de empresas de internet e telefonia em várias regiões da cidade, fazendo com que, até o momento, mais de 12 mil pessoas tivessem interrompido os serviços de internet, telefonia e televisão por assinatura no município.
Uma das provedoras que teve o serviço interrompido por conta dos atos de vandalismo, emitiu uma nota alertando a população e as autoridades policiais sobre o ocorrido. Segundo a nota, o homem, que teria sido demitido de uma empresa onde trabalhava, estaria ou por vingança ou por não concordar com a decisão, fazendo o corte da fibra óptica de vários locais na cidade, de várias empresas de telefonia e internet. O homem tem conhecimento de redes, e sabe o local onde estão os cabos.
Ele se utiliza de um carro branco, e já foram registradas situações de rompimentos propositais nos bairros Coqueiral, Morumbi, Presidente e Cascavel Velho. Um Boletim de Ocorrência já foi feito sobre o caso e a Polícia já tem informações e vídeos que mostram o ocorrido.
Confira a nota na íntegra:
"A Certto Fibra, tradicional empresa provedora de sinal de internet e de telefonia em Cascavel, tem o dever de informar à comunidade que constatou um terrível caso de vandalismo intencional em redes de fibra óptica de diversas operadoras na Cidade. Um colaborador de uma grade operadora de âmbito nacional está inutilizando cabos de fibra óptica em diversos bairros de Cascavel o que deixou mais de 12(doze) mil residências sem sinal de internet, telefonia e televisão por assinatura. A lamentável e criminosa atitude se deve ao fato de o referido colaborador ter sido demitido da empresa onde trabalhava por razões que são de competência somente das partes envolvidas. Por vingança e ou por não concordar com a ação da empregadora, o referido técnico passou a vandalizar as redes da própria empresa e de outras que não têm qualquer ligação com a demissão. A Certto não está levantando falsas suspeitas sobre o ocorrido, pois tem provas cabais com imagens que atestam o injustificado vandalismo. Com essa informação de utilidade pública, a Certto tem a intenção de alertar as autoridades sobre esse crime e informar aos clientes das diversas empresas a razão de não poder utilizar os serviços contratados. A Certto acredita que as autoridades tomarão as devidas providências neste caso para punir o responsável por essa lamentável atitude que prejudicou milhares de clientes e pode ter causado grandes prejuízos aos clientes".