Um homem de 49 anos morreu após ser deixado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim do Sol, zona oeste de Londrina, na noite desta terça-feira (15).
De acordo com infromações da Polícia Civil, o homem já teria passado pela UPA no período da manhã, com dores no corpo; o paciente foi atendido, medicado e liberado com sinais de embriaguez. Já à noite, o homem foi levado à unidade novamente.
Em um vídeo gravado por um paciente, o homem é retirado de um carro e colocado em uma maca por populares; em seguida, a morte foi constatada. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) indica um traumatismo craniano, que pode ter sido causado por queda ou agressão.
Os homens que levaram o paciente à unidade não foram identificados. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina informou que, ao adentrar na UPA, o paciente foi prontamente atendido pela equipe que, logo em seguida, constatou uma parada cardiorrespiratória e, imediatamente, o encaminhou à sala de emergência, onde foi iniciada a reanimação cardiopulmonar, sem sucesso.
Ainda segundo a Secretaria, no exame físico o paciente já se apresentou sem pulso, pressão arterial inaudível, rigidez mandibular significativa, e foi evidenciado um hematoma de 10 cm na testa, além de manchas roxas.
Agentes da Guarda Municipal de plantão na unidade realizaram um boletim de ocorrência para melhor elucidação dos fatos pela Policia Civil. A UPA contava com médicos, enfermeiros e sua equipe estava completa. A Secretaria Municipal de Saúde externa suas condolências aos familiares e amigos e está comprometida com a averiguação dos fatos.