Na noite de quinta-feira (29), os socorristas do Siate e policiais militares de Santa Terezinha de Itaipu foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Avenida das Orquídeas, no bairro Santa Mônica.
Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que uma das vítimas, que havia tentado fugir para os fundos do bar onde estava, já se encontrava em óbito. O homem apresentava diversas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, principalmente na região do abdômen.
A segunda vítima, um jovem de 19 anos, foi atingida por um tiro no tórax. Ele recebeu os primeiros atendimentos no local, foi imobilizado e encaminhado inicialmente ao hospital, sendo posteriormente transferido para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.
De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, dois indivíduos chegaram ao bar em uma motocicleta e efetuaram vários disparos contra as vítimas, que consumiam bebida alcoólica no local. Um dos homens tentou correr para os fundos do estabelecimento, mas foi perseguido e alvejado. Após o crime, os autores fugiram em rumo ignorado.
A Polícia Científica e investigadores da Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu foram acionados e realizaram os procedimentos cabíveis. Durante a perícia, foram encontradas cápsulas de munição calibre 9mm no local.
Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima fatal foi recolhido e encaminhado à Polícia Científica de Foz do Iguaçu, onde passará por exame de necropsia antes de ser liberado aos familiares.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que trabalha para identificar e localizar os autores do homicídio.
*Com informações de V&V Reportagem.