Cidade

Homem é preso com armas e munições após tentar vender material de uso restrito

13 jan 2026 às 08:20

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (12), após ser flagrado com armas de fogo, munições de uso restrito e dinheiro em espécie, durante uma ação policial desencadeada a partir de uma denúncia feita por um comerciante em Marechal Cândido Rondon.


De acordo com a Polícia, por volta das 14h30 a equipe recebeu informações via Central de Operações de que um indivíduo estaria tentando comercializar munições de uso restrito em um estabelecimento comercial. A atitude levantou suspeitas do comerciante, que negou a compra. Após a recusa, o suspeito deixou o local utilizando um veículo de aplicativo.


Com base nas informações repassadas, incluindo as características do homem, que vestia camiseta verde e calça jeans, os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar o veículo utilizado. Nos fundos do local onde o carro estava estacionado, a equipe visualizou um indivíduo com as mesmas características informadas.


Durante a tentativa de abordagem, o suspeito desobedeceu às ordens legais, tentou fugir e resistiu à busca pessoal, sendo necessário o uso seletivo da força para contê-lo. Com ele, os policiais encontraram uma mala contendo diversas munições, tanto de calibres permitidos quanto restritos.


Na sequência, em diligência realizada na residência do abordado, foram localizadas três armas de fogo: uma pistola calibre .22 e duas pistolas calibre 9 milímetros. As armas estavam escondidas dentro de um micro-ondas. Além disso, a polícia apreendeu R$ 2.200 em dinheiro e um aparelho celular.


Segundo o relato policial, durante toda a ação o homem manteve comportamento hostil e ameaçador, chegando a afirmar que inventaria fatos perante o juiz para prejudicar a equipe. Ainda conforme o registro, o suspeito demonstrou deboche e menosprezo pela atuação policial.


Já durante o encaminhamento para atendimento médico em uma unidade de saúde, o homem voltou a ameaçar um dos policiais, afirmando que iria “pegá-lo sozinho” e que iria “estourá-lo”.


A Polícia informou ainda que o indivíduo já possui histórico de registros policiais relacionados a furtos no município. Após os procedimentos iniciais, ele foi encaminhado à Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para as providências cabíveis.