Um homem foi preso na noite deste domingo (29) por ameaçar a companheira e manter munições de arma de fogo em casa, no município de Santa Tereza do Oeste. O caso ocorreu na Rua Califórnia, no bairro Santa Tereza, e foi atendido pela equipe da Polícia Militar.
Segundo o boletim policial, a vítima procurou o destacamento da PM relatando estar sendo ameaçada por seu companheiro. De acordo com ela, o homem havia consumido bebidas alcoólicas ao longo do dia e, após retornar de um bar onde comprou um "corotinho", passou a ofendê-la verbalmente. O motivo seria uma suposta traição, levantada por frequentadores do bar, que afirmaram que a vítima estaria se relacionando com um ex-namorado conhecido pelo apelido de "Harry Potter".
A mulher relatou ainda que, enquanto preparava o jantar, as ameaças se intensificaram. O homem, que possui uma arma de fogo em casa, teria dito que a mataria. Com medo, ela saiu da residência e procurou ajuda na unidade da Polícia Militar. Ela apresentou aos policiais áudios com as ameaças e uma foto da suposta arma.
A equipe policial foi até a casa do casal e abordou o suspeito. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Em seguida, com a autorização da vítima, foi realizada uma busca no interior da residência, onde foram encontradas oito munições de calibre .32.
Diante dos fatos, ameaça em contexto de violência doméstica e posse irregular de munição, o homem recebeu voz de prisão. Segundo o relatório, ele contestou a atuação da equipe durante todo o procedimento. As partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes para os devidos encaminhamentos legais.