Um homem de 26 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na tarde desta terça-feira (28) após tentar assassinar a companheira de 19 anos no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, em Apucarana. O crime de tentativa de feminicídio foi interrompido pela ação rápida da PM, que chegou ao local enquanto o agressor atacava a vítima com um facão.
A mulher foi atingida na cabeça e teve um dedo decepado devido à violência das agressões. O agressor, que também sofreu lesões no supercílio, foi contido pelas forças de segurança.
A ocorrência foi registrada na Rua São Marcos. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram os gritos de socorro da vítima. Ao chegarem, os policiais conseguiram visualizar o suspeito praticando as agressões.
O aspirante Felipe Rech Bueno, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), detalhou a intervenção: “Foi dada voz de abordagem, mandado que ele parasse [as agressões], mas ele continuou ativo. Foram feitos disparos de Taser para conter ali a injusta agressão e salvaguardar a vida da vítima.” O uso da arma de choque foi crucial para neutralizar o agressor de forma não letal e impedir a consumação do crime.
Equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro à vítima, que foi encaminhada para atendimento médico devido aos ferimentos graves.
O agressor recebeu atendimento pelas lesões leves e foi preso em flagrante, sendo encaminhado à Delegacia de Apucarana, onde deve ser autuado por tentativa de feminicídio.