Na tarde desta terça-feira (11), um homem de 51 anos invadiu uma casa de acolhimento em Guarapuava e agrediu uma adolescente de 16 anos com uma faca. Segundo a Polícia Militar, ele foi identificado como ex-companheiro da vítima.
A jovem tentou se proteger e sofreu um grave ferimento na mão direita. Após o ataque, o agressor fugiu do local. Equipes da PM iniciaram buscas e conseguiram localizá-lo pouco depois, em uma residência, após ele ter entrado em um ônibus durante a fuga. Ele foi preso em flagrante pela Patrulha Rural e encaminhado à delegacia para as providências legais.
A vítima foi levada para atendimento médico e segue sob acompanhamento da equipe técnica da Fundação Proteger. O caso foi comunicado ao Ministério Público e à Vara da Infância e da Juventude.
A Polícia Militar destacou que repudia qualquer forma de violência contra a mulher e reforçou o compromisso com ações de enfrentamento ao problema.
Nota oficial da Prefeitura
"Por volta das 17h desta terça-feira (11), uma das Casas de Acolhimento foi invadida por um homem, ex-companheiro de uma acolhida da unidade, o qual agrediu a adolescente fugindo em seguida.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente e, em questão de minutos, prendeu o agressor em flagrante. Um Boletim de Ocorrência foi registrado, e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para garantir a segurança dos acolhidos e servidores.
A menor ferida recebeu atendimento médico e está sendo acompanhada pela equipe técnica da Fundação Proteger. Tendo sido imediatamente comunicado o Ministério Público e a Vara da Infância e da Juventude de Guarapuava para as providências necessárias. Cabe ressaltar que as crianças acolhidas estão todas em segurança e recebendo o apoio técnico e psicológico necessário. Em respeito ao segredo de justiça todas as demais informações não podem ser divulgadas.
Agradecemos e parabenizamos a Polícia Militar pela agilidade e profissionalismo na ação, garantindo a rápida resolução do caso e a proteção de todos."