Um homem, identificado como Paulo Florindo Souza, morreu no final da tarde desta sexta-feira (2) na Rua Bortholo Margonar, no Jardim Bela Itália em Cambé, durante confronto com a Rotam.
Há a suspeita de que o mesmo homem estariam envolvido em um roubo ocorrido também durante a tarde desta sexta, na UEL (Universidade Estadual de Londrina). Porém, até a última atualização dessa matéria, a Polícia Militar não havia confirmado o envolvimento no crime.
Segundo o tenente Franceschet, a equipe policial chegou ao endereço após uma denúncia de que no local havia um homem com mandado de prisão em aberto, por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. “Ao perceber a presença policial, ele correu para dentro da residência, assim despertando uma suspensão muito grande. A Polícia Militar adentrou a residência quando percebeu que o indivíduo saiu de um dos cômodos e apontou uma arma de fogo contra a guarnição. Diante da iminente e injusta agressão, a guarnição acabou por revidar com disparos de arma de fogo”, explicou.
O corpo de Marcos Paulo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Londrina e encaminhado para realização dos exames de necropsia. A equipe da polícia científica também esteve no local para prestar as diligências.