Foi preso nesta terça-feira (05), o homem que atirou um gatinho em um rio de Cascavel. A prisão aconteceu após o homem conceder entrevista a Tarobá assumindo que teria atirado o gato no local.
Após isso, a Polícia Civil foi até o local e realizou a prisão do idoso, que foi encaminhado até a Delegacia Cidadã. Ele foi acompanhado da esposa e do filho até a delegacia, onde seria ouvido e ficaria a disposição da justiça.
A Tarobá esteve no local da prisão e registrou o momento em que o homem foi detido.
O caso
Um homem foi filmado jogando um filhote de gato em um rio bairro Santa Cruz, em Cascavel. O caso aconteceu na última segunda-feira (04).
O vídeo mostra o momento em que o homem arremessa o gato dentro do riacho, enquanto o animal ainda estava vivo. Conforme relato de moradores, o animal morreu após cair dentro do rio. Moradores de Cascavel pedem justiça pelo ato. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A Lei nº 14.064/2020 aumentou as penas para quem maltrata cães e gatos, de acordo com a Lei nº 9.605/1998, que trata de crimes contra a fauna, flora e meio-ambiente:
A pena para quem maltratar cães e gatos é de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda. A pena pode aumentar em até 1/3 se o animal morrer.