Cidade

Hospital Evangélico confirma superlotação de UTI infantil em Londrina

06 mai 2025 às 10:20

A Associação Evangélica Beneficente de Londrina (AEBEL), mantenedora do Hospital Evangélico, confirmou a superlotação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) infantil. De acordo com a assessoria, a situação é reflexo do período sazonal para as doenças respiratórias. 


No mês de abril, a UTI Pediátrica atingiu uma taxa de ocupação de 110,5%, e, nesta segunda-feira (05), o Hospital Evangélico operou com ocupação geral de aproximadamente 160%, de forma a atender todos os casos críticos que chegam diariamente. No setor neonatal, por exemplo, são 10 leitos disponíveis, mas atualmente há 14 pacientes internados.


Mesmo neste cenário, a instituição mantém o atendimento ativo, sem necessidade de suspensão de cirurgias até o momento. Ainda assim, equipes fazem uma reavaliação criteriosa de todos os procedimentos eletivos, priorizando a liberação de leitos e otimizando os fluxos assistenciais, com apoio das equipes clínicas e multiprofissionais.


Em nota, a AEBEL reafirmou que os atendimentos seguem ativos, organizados e comprometidos com a qualidade, e que todas as ações têm como propósito preservar a sustentabilidade do sistema assistencial, respeitando integralmente os parâmetros regulatórios, clínicos e contratuais.